001

O universo de Alison Scarpulla

Em clima de misticismo e improvisação, as fotografias da norte-americana Alison Scarpulla são incomuns nos mais diversos sentidos. O inusitado aparece desde a composição das fotos até seu processo de revelação, no qual usa substâncias inesperadas como vinho e ácido. Em entrevista concedida à BBC, Alison relata que suas imagens têm o intuito de “romper as barreiras da realidade” e não revela em detalhes o seu processo criativo.

O resultado disso é no mínimo intrigante. Humano e natureza se fundem em clima onírico, tornando-se indefinido o que é sonho ou pesadelo, realidade ou fantasia, vida ou morte. Suas fotografias se apresentam como pinturas, com rasbiscos e borrões que parecem um lindo rascunho. Sua obra é como um experimento sem preocupação com resultado. Livre e despretenciosa, parece estar num espaço à parte do céu e da terra.

“Eu descobri que, ao explorar com mais profundidade o ambiente que me cerca, algo de sagrado poderia acontecer comigo e com a natureza – e isso é o que eu sempre quis que as pessoas sentissem.” (Alison Scarpulla em entrevista à BBC)

Confira seu portfólio: shuttermade.com/alisonscarpulla
E flickr: http://www.flickr.com/photos/aliscarpulla/

Um comentário sobre “O universo de Alison Scarpulla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s